Regras

GERAIS



   Fica a par das regras do clube/blog através desta página. Alguma dúvida que eventualmente possas vir a ter sobre as alíneas abaixo descritas podes e deves reportar que será dentro dos possíveis esclarecida/clarificada.



1. CLUBE:

1.1. Restrito a cidadãos com a nacionalidade portuguesa.

1.2. É esperado um comportamento amigável, moderado e respeitador entre todos.

1.3. Não é permitida a utilização de linguagem que possa ser ofensiva ou provocatória.

1.4. Dever-se-á enquadrar nos padrões de respeito para com os demais, quer ao nível competitivo quer sobretudo ao nível pessoal.

1.5. Todo o tipo de comentários, observações, conversas, sugestões, opiniões, etc. quer no blog quer no clube terá que ir ao encontro das regras 1.2., 1.3. e 1.4..

1.6. O clube/blog é teu! é vosso e nosso! Podes participar activamente e positivamente na vida do teu clube com sugestões de eventos, setups para carros, carros a utilizar, opiniões, apresenta novos clubes, etc, tudo nas respectivas páginas ou nos fóruns alusivos para tal.



2. PARTICIPAÇÕES:

2.1. Todos sem excepção podem participar.

2.2. Não podem usar mais do que um(a) login/conta.

2.3. Devem comunicar ao administrador do clube/blog o vosso(a) login/conta principal caso tenham no activo mais do que um(a) login/conta no clube/blog.

2.4. Não é necessário qualquer tipo de inscrições ou pré-inscrições para se poder participar. As provas estão abertas a todos conforme agendamento, início e sua consequente conclusão.

2.5. A regra 2.1. é aplicada dentro da periodicidade de cada evento/prova até ao seu término.



3. EVENTOS:

3.1. Serão única e exclusivamente contrarrelógio.

3.2. Formato de corrida será sempre: correr sozinho. Caso tenham algum piloto em prova podem ligar o fantasma para acompanhar o rasto e indicação da posição do mesmo. A força do cone de ar influência os tempos registados pelo que o formato de corrida será sempre este.

3.3. Penalizações serão sempre graves, com a finalidade de penalizar os pilotos que tentem cortar curvas ou chicanes ou que utilizem os muros, escapatórias ou railes incorrectamente.  

3.4. É apresentada diversidade e versatilidade nos eventos.

3.5. Efectuado lançamento do(s) evento(s) para vosso conhecimento/acompanhamento no clube/blog no máximo a 1 semana do início do(s) mesmo(s). 

3.6. Nunca a periodicidade do(s) evento(s) será inferior a 2 semanas, justificação prendesse pelo facto de ser possível a todos os pilotos uma melhor gestão dos eventos por se encontrarem a participar noutros clubes/blogs.

3.7. Toda e qualquer alteração nas definições de evento será comunicada, justificada e clarificada o mais breve possível. Apesar de terem sido efectuados testes às pré-definições de evento pode existir correctivas/erratas aos mesmos.

3.8. Podem efectuar o nº de registo de tempos possíveis, apenas é apurado a vossa melhor volta de todos os registos efectuados por prova/evento. 


4. CLASSIFICAÇÕES:

4.1. A posição pontual/classificativa dos pilotos deve ser sempre respeitada.

4.2. Devem sempre confirmar pelo menos a vossa melhor volta, podem existir erros na apresentação dos resultados provisórios/gerais.

4.3. Só é possível a classificação provisória/geral se constar mais do que 1 piloto participante.

4.4. Pontuação dos campeonatos são diferentes dos sazonais:
4.4.1. CAMPEONATOS:
4.4.1.1. Provas com mais de 10 pilotos os pontos do 1º ao 10º classificado: 25; 18; 15; 12; 10; 8; 6; 4; 3; 2, sendo atribuído 1 ponto para os restantes classificados.
4.4.1.2. Provas com 10 pilotos os pontos do 1º ao 10º classificado: 18; 15; 12; 10; 8; 6; 4; 3; 2; 1.
4.4.1.3. Provas com 9 pilotos: 15; 12; 10; 8; 6; 4; 3; 2; 1.
4.4.1.4. Provas com 8 pilotos: 12; 10; 8; 6; 4; 3; 2; 1.
4.4.1.5. Provas com 7 pilotos: 10; 8; 6; 4; 3; 2; 1.
4.4.1.6. Provas com 6 pilotos: 8; 6; 4; 3; 2; 1.
4.4.1.7. Provas com 5 pilotos: 6; 4; 3; 2; 1.
4.4.1.8. Provas com 4 pilotos: 4; 3; 2; 1.
4.4.1.9. Provas com 3 pilotos: 3; 2; 1.
4.4.1.10. Provas com 2 pilotos: 2; 1.
4.4.1.11. "DNF": 1 ponto.
4.4.1.12. "DSC": 0 pontos.
4.4.2. SAZONAIS:
4.4.2.1. É atribuído ao 1º lugar o nrº de pontos equivalente ao nrº de pilotos participantes. Ao 2º lugar o nrº participantes -1, Ao 3º lugar o nrº participantes -2, etc.
4.4.2.2. "DNF": 1 ponto.
4.4.2.3. "DSC": 0 pontos.

4.5. Critérios de desempate por campeonato e por sazonais:
4.5.1. CAMPEONATOS:
4.5.1.1. Na tabela geral, no caso de igualdade pontual prevalece o piloto que apresente no seu total de provas realizadas as melhores posições cimeiras comparáveis entre ambos os pilotos:
Ex: 1 piloto que apresente no seu conjunto de provas os lugares mais cimeiros 2 1ºs lugares garante a posição sobre o outro piloto que tem somente 1 1º lugar.
Ex. 1 piloto que apresente no seu conjunto de provas os lugares mais cimeiros 5 2ºs lugares garante a posição cimeira sobre o outro piloto que tem somente 4 2ºs lugares, e ambos perdem para um piloto que tenha apenas 1 1º lugar.
Ex. 1 piloto que apresente no seu conjunto de provas os lugares mais cimeiros 1 9º lugar garante a posição cimeira sobre o outro piloto que tem somente 2 8º lugares.
Ex. 2 ou mais pilotos que apresentem no seu conjunto de provas nos lugares mais cimeiros uma igualdade, é comparável os 2ºs lugares mais cimeiros que venham a seguir, e caso voltar a registar-se nova igualdade, comparável os 3ºs lugares mais cimeiros que venham a seguir, etc.
4.5.1.2. Por provas, posições numéricas prevalecem sobre "DNF" e "DSC".
4.5.1.3. Por provas, "DNF" prevalece sobre "DSC"
4.5.1.4. Por provas, caso igualdade de tempos, (possível!) prevalece quem 1º efectuar registo do tempo comparável.
4.5.1.5. Por provas, comparável "DNF" prevalece quem 1º efectuar registo da condição comparável.
4.5.1.6. Por provas, comparável "DSC" prevalece quem 1º efectuar registo da condição comparável.
4.5.2. SAZONAIS:
4.5.2.1. Por provas, posições numéricas prevalecem sobre "DNF" e "DSC".
4.5.2.2. Por provas, "DNF" prevalece sobre "DSC"
4.5.2.3. Por provas, caso igualdade de tempos, (possível!) prevalece quem 1º efectuar registo do tempo comparável.
4.5.2.4. Por provas, comparável "DNF" prevalece quem 1º efectuar registo da condição comparável.
4.5.2.5. Por provas, comparável "DSC" prevalece quem 1º efectuar registo da condição comparável.


5. CARROS:

5.1. Pré-definidos e sempre apresentados aquando os lançamentos dos Campeonatos/Sazonais.

5.2. Não validado os tempos em que se utilize viaturas que não estejam pré-definidas. O piloto em causa sobre um determinado registo sob esse caso é-lhe atribuído a regra 6.1. "DNF" - Do Not Finish. e o mesmo será informado o mais atempadamente possível sobre esse facto.

5.3. Mesmo sendo da mesma marca/modelo, por se tratar de viaturas especiais lançadas pelo simulador virtual em vigor também não se pode utilizar, por norma existem algumas diferenças para melhor ou pior e assim sendo fica rejeitada a validação dos registos de tempos e atribuída a regra  6.1. "DNF" - Do Not Finish.(exemplo, carros 15th anniversary GT6)


6. PENALIZAÇÕES:

6.1. "DNF" - Do Not Finish.
6.2. "DSC" - Desclassificado.

6.3. Pré-definições das provas devem ser respeitadas. No seguimento da regra 3.7 podes e deves alertar para o facto de algo não estar de acordo ou até colocares sugestões sobre o evento ou para futuros eventos nos respectivos tópicos/fóruns/páginas referentes.

6.4. Cortar curvas ou chicanes é de se evitar ao máximo bem como as áreas de asfalto para lá da linha limitadora de pista.

6.5. Escolha dos carros pré-definidos nos eventos deve ser respeitada. É atribuído automaticamente a regra 6.1. sobre o tempo que estiver registado sobre esta condição.

6.6. Pressionar o botão “Start” aquando a realização do contrarrelógio para apoio do ponto de travagem, viragem ou auxilio anti escapatórias é proibido.

6.7. Ajudas externas ao simulador em vigor são proibidas. Permitido para instalação nos carros somente o que o simulador dispõe.

6.8. É atribuído "DNF" a todos os pilotos que não consigam atingir o tempo limite da prova. Sempre que seja possível o ideal é repetirem a prova na tentativa de melhorarem pontos críticos da vossa performance.

   Dos Pontos 6.3. ao 6.7. o uso e abuso numa prova é aplicada a regra 6.1. O uso e abuso em várias provas a organização encontra-se no direito de poder penalizar o piloto infelizmente com a regra 6.2. quer seja no evento quer seja campeonato ou encontra-se no direito de não validar a participação do piloto em questão em futuros eventos. Existindo infracção dos pontos acima descritos juntamente com o não cumprimento das regras 1. e existindo descredibilização e instalada instabilidade no clube/blog o piloto lamentavelmente deixa de fazer parte da nossa companhia.


7. TROFÉUS:

7.1. CAMPEONATOS:
- 1º Classificado e Vencedor (GERAL/PROVAS)
- 2º Classificado  (GERAL/PROVAS)
- 3º Classificado  (GERAL/PROVAS)
- Melhor Sequência Resultados Consecutivos  (GERAL)
- Maior Número Presenças No Pódio (GERAL)
- Maior Número Presenças No Pódio Consecutivos (GERAL)
- Melhor Média Pontual Por Provas Participadas (GERAL)
- Maior Número De Participações (GERAL)
- Maior Número De Participações Consecutivas (GERAL)
- Maior Número Registos De Tempos (GERAL/PROVAS)
- Conquer (Com Mais Vitórias No Campeonato) (GERAL)
- Arrebatador (Vencedor Da Prova Com Maior Participação) (GERAL)
- Lutador (Melhor Classificado Do Campeonato Sem Vitórias) (GERAL)
- Rookie (Melhor Jovem Piloto Classificado Do Campeonato) (GERAL)

7.2. SAZONAIS:
- 1º Classificado e Vencedor (PROVAS)
- 2º Classificado  (PROVAS)
- 3º Classificado  (PROVAS)
- Melhor Sequência Resultados Consecutivos  (GERAL)
- Maior Número Presenças No Pódio (GERAL)
- Maior Número Presenças No Pódio Consecutivos (GERAL)
- Melhor Média Pontual Por Provas Participadas (GERAL)
- Maior Número De Participações (GERAL)
- Maior Número De Participações Consecutivas (GERAL)
- Maior Número Registos De Tempos (GERAL/PROVAS)
- Conquer (Com Mais Vitórias Nos Sazonais) (GERAL)
- Arrebatador (Vencedor Da Prova Com Maior Participação) (GERAL)

7.3. O administrador residente só pode ganhar os 3 primeiros troféus quer de Campeonato quer Sazonais.

7.4. "DSC" Não ganha direito aos troféus (GERAL), caso já não pertencer ao clube/blog.


8. CALENDARIZAÇÕES:

8.1. Disponível o mais atempadamente possível na página do blog 'Calendarizações e no clube da comunidade do simulador em vigor. 

8.2. CAMPEONATOS e SAZONAIS serão apresentadas previamente o nº de eventos/provas bem como a designação dos mesmos.

8.3. Por norma, as provas serão mistas para CAMPEONATOS até à última prova que será isolada de todas as outras.

8.4. Por norma, nos SAZONAIS as provas serão isoladas com excepção aos eventos de duplas jornadas/mangas que estarão disponíveis em simultâneo.






   Todas as regras acima descritas ficam sujeitas a alterações. No seguimento da procura do eixo de melhoria e em virtude de actualizações do simulador virtual em vigor assim o justificam.


Sem comentários:

Enviar um comentário